Estivemos presentes no primeiro Fórum Santa Catarina Destino de Fé, realizado nesta quarta-feira (26) em Ituporanga. O evento reuniu cerca de 100 participantes, entre reitores de santuários, gestores municipais de turismo e agências de viagem, com o propósito de fortalecer e impulsionar o turismo religioso no estado.
Nosso stand, representando a Região dos Lagos e Serra Catarinense, esteve em parceria com Amures, ADREL, Amplasc, e contou com a presença de Elisa Lima (Diretora Executiva da Adrel), Ramom Santos (Secretário de Turismo de Capão Alto), Lidiane Freitas (Diretora de Turismo de Capão Alto), Oneide Aparecida Coelho de Farias (Secretária de Cultura e Turismo de Otacílio Costa), Keylla Rosa Ortiz (Diretora Administrativa de Cultura e Turismo de Otacílio Costa) e da prefeita de Brunópolis, Tânia Bortolini. Juntos, apresentamos os atrativos, crenças, peregrinações e festas populares da nossa região, despertando grande interesse dos visitantes. Nosso stand foi um dos mais movimentados, demonstrando a riqueza e diversidade do turismo regional!
O evento contou ainda com palestras inspiradoras de especialistas renomados, como o Padre Daniel Aguirre, que abordou a governança dos locais religiosos e a pastoral do turismo; a Dra. Marlene Novais, que destacou a conexão entre turismo religioso, rural e ecoturismo; e o Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor, que falou sobre novas formas de gestão de destinos religiosos.
Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem aos dois anos da germinação entre o Cristo Redentor (RJ) e o Cristo Luz (SC), reforçando a importância da cooperação entre os destinos turísticos religiosos.
Nossa região tem uma forte vocação devocional, e o Turismo Religioso se integra perfeitamente aos demais atrativos, formando um belo conjunto de experiências únicas. Seguimos fortalecendo essa importante vertente do turismo em Santa Catarina!
📍 Região dos Lagos e Serra Catarinense – Fé, Cultura e Tradição!
#TurismoReligioso #DestinoDeFé #RegiãoDosLagos #SerraCatarinense #SantaCatarina #TurismoSC #FéCulturaTradição