
A presidente da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel) e prefeita de Brunópolis, Tânia Bortolini, participou na manhã desta sexta-feira (13) de uma entrevista na Rádio Clube de Lages, durante o programa Clube Cidade, apresentado pelo jornalista Rodrigo Silvério. Em pauta, as ações desenvolvidas pela Adrel para impulsionar o turismo na Região dos Lagos.
Acompanhada da secretária executiva da Adrel, Elisa Lima, Tânia abordou temas estratégicos para o fomento do setor, como a participação da entidade em feiras e eventos, onde são divulgados os atrativos dos municípios, além de produtos da gastronomia, do artesanato e da cultura local — elementos que reforçam a identidade de cada comunidade.
Durante a entrevista, a presidente citou como exemplo a abertura da colheita da pitaya em Cerro Negro, realizada semana passada na propriedade de Ademir do Prado, que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif. “Foi uma demonstração clara do potencial que temos para promover o turismo regional. O turismo não tem fronteiras, e nossa missão à frente da Adrel é integrar, crescer e desenvolver o setor”, destacou Tânia Bortolini.
A prefeita também reforçou que o papel da Adrel é incentivar, estimular e construir parcerias entre o Governo do Estado e os municípios. “É dever da gestão pública melhorar os acessos e apoiar os empreendedores. O turismo se constrói com múltiplas mãos”, afirmou.
Já a secretária executiva Elisa Lima explicou que a proposta da Região dos Lagos não é o turismo de massa, já que a estrutura local não comporta uma demanda elevada e repentina. “O que oferecemos são experiências voltadas à contemplação, como o enoturismo, o turismo rural, de aventura, pesca, observação de aves, turismo náutico e também o turismo religioso”, ressaltou.





Texto: Onéris Lopes
Fotos: Anderson Amarante