Circuito dos Lagos

circuito_dos_lagos

Patrocinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do FUNTURISMO, 2012.

Objetivo: Identificar famílias em propriedades rurais nos municípios da região, diagnosticando as potencialidades de atrativos culturais e naturais e roteiros turísticos internos para auxiliar na estruturação da região para o desenvolvimento do turismo como atividade econômica, promovendo a estruturação, sensibilização e capacitação destas famílias para a recepção e acomodação de turistas fortalecendo a cadeia produtiva do meio rural com vistas a geração de renda, agregação de valor e melhoria na qualidade de vida.

Produção e difusão de áudio visual documentário Circuito dos Lagos (30 min.) da região evidenciando seu Patrimônio Cultural e seus atrativos naturais.

Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Anita Garibaldi, Abdon Batista, Celso Ramos, Campos Novos.

Circuito dos Lagos é a rota turística formada pelas propriedades rurais ao longo da bacia do Rio Pelotas, Rio Canoas e Rio Uruguai. Seus atrativos são formados pelo  Patrimônio Natural e Cultural da região e as atividades produtivas ligadas ao campo.

IMPACTOS E BENEFÍCIOS DO PROJETO PARA A REGIÃO E SANTA CATARINA:

• Seleção de 14 famílias com potencial para a recepção e acomodação dos turistas contempladas com um kit de turismo contendo: CAMA – 01 cama e colchão de casal, 01 cama e colchão de solteiro, 03 jogos de lençol casal, 03 jogos de lençol solteiro, 02 edredons casal, 02 edredons solteiro, 02 cobertores casal, 02 cobertores solteiro, 01 aquecedor portátil, 01 ventilador portátil.  MESA – 03 toalhas de mesa, 01 jogo de talher 12 peças, 01 conjunto de jantar 12 peças. BANHO – 06 jogos de banho, 01 chuveiro elétrico.

• Oferta de uma rede de leitos ao longo de toda região para formação de circuito receptivo aos visitantes;

• Contribuição para efetivar um plano para a região como Pólo Turístico Temático para atração de turistas internos e de outras regiões do país e do mundo;

• Atrair e captar novos investimentos e negócios externos pelo aumento e efetivação do potencial econômico da rede de produtores;

• Gerar empregos, agregar valor e renda para as famílias de produtores rurais;

• Fortalecer e auxiliar a profissionalização da pequena agroindústria e do artesanato como atrativo turístico;

• Criação de um ambiente que estimule a atração de turistas durante o ano, o sentimento de comunidade e seja capaz de atrair e reter talentos locais.

8 de agosto de 2013 at 15:43